Entrar
Menu
SobreGoverno
Sobre o Governo
PoliticadoGoverno
Política do Governo
ProgramaGoverno
Programa do Governo
OrcamentoRegiao
Orçamento da Região
PIDDAR
PIDDAR
LeiOrganica
Lei Orgânica
EstPoliticoAdministrativo
Estatuto Político e Administrativo
JORAM
JORAM
Denuncias
Denúncias
OGoverno
O Governo
Governo Regional da Madeira
Governo Regional da Madeira
Structure
Presidência
PGR
PGR
Equipa
Equipa
Publicacoes
Publicações
Contactos
Contactos
Secretarias
Secretarias
Educacao
Educação, Ciência e Tecnologia
Economia
Economia, Mar e Pescas
Finanças
Finanças
GCPD
Gabinete para a Conformidade Digital e Proteção de Dados
Saude
Saúde e Proteção Civil
Turismocultura
Turismo e Cultura
AmbienteRecursosNaturais
Agricultura e Ambiente
EquipamentosInfraestruturas
Equipamentos e Infraestruturas
InclusaoAssuntosSociais
Inclusão e Juventude
Entrar
Entrar
Pesquisar
Governo
Governo
PGR
PGR
Equipa
Equipa
Comunidades
Comunidades
Contactos
Contactos
Menu
SobreGoverno
Sobre o Governo
PoliticadoGoverno
Política do Governo
ProgramaGoverno
Programa do Governo
OrcamentoRegiao
Orçamento da Região
PIDDAR
PIDDAR
LeiOrganica
Lei Orgânica
EstPoliticoAdministrativo
Estatuto Político e Administrativo
JORAM
JORAM
Denuncias
Denúncias
OGoverno
O Governo
Governo Regional da Madeira
Governo Regional da Madeira
Structure
Presidência
PGR
PGR
Equipa
Equipa
Publicacoes
Publicações
Contactos
Contactos
Secretarias
Secretarias
Educacao
Educação, Ciência e Tecnologia
Economia
Economia, Mar e Pescas
Finanças
Finanças
GCPD
Gabinete para a Conformidade Digital e Proteção de Dados
Saude
Saúde e Proteção Civil
Turismocultura
Turismo e Cultura
AmbienteRecursosNaturais
Agricultura e Ambiente
EquipamentosInfraestruturas
Equipamentos e Infraestruturas
InclusaoAssuntosSociais
Inclusão e Juventude
Entrar
Pesquisar
Albuquerque não aceita redução no contingente de acesso dos estudantes das ilhas ao Ensino Superior
Miguel Albuquerque considerou hoje inaceitável a redução de 3,5% para 2%, decidida pela ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no contingente de acesso ao Ensino Superior por parte dos estudantes das ilhas. E avisa que tomará todas as diligências para impedir mais uma penalização das Regiões Autónomas.
Taxa de conclusão do ensino secundário é de 92%
Miguel Albuquerque relevou hoje a taxa de conclusão do ensino secundário, na ordem dos 92%.
Objetivo assumido em 2015 passou por reduzir taxas de retenção e apostar na digitalização
O presidente do Governo Regional destacou hoje que, quando entrou em funções, em 2015, num processo que contou com o secretário da Educação, Jorge Carvalho, um dos grandes objetivos «passou por, através do diálogo e da cooperação com os professores e com os pais, introduzir metodologias para reduzir as taxas de retenção».
Governo Regional implementa segunda-feira aulas à distância
Miguel Albuquerque acompanhou gravações do projeto de telensino dirigido a alunos do 10º, 11º e 12º ano
Manuais digitais no 5º ano são um grande sucesso
Miguel Albuquerque inteirou-se da adaptação de professores e alunos à inovação pedagógica numa visita à Escola Básica e Secundária de Machico
«Em equipa que ganha não se mexe”
Miguel Albuquerque elogiou a forma como decorreram as festividades de Natal. E quando questionado sobre possíveis alterações nas mesmas, sublinhou: «Isto é como na política, em equipa que ganha não se mexe!».
Albuquerque denuncia “produtos de publicidade política”
Miguel Albuquerque contesta os “produtos de publicidade política”, que falam muito em pessoas de forma abstrata, mas que não trabalham nem avançam com medidas para essas pessoas.
Plataforma continental continua por explorar
Presidente do Governo Regional falou da orientação atlântica como interesse nacional permanente
Mais autonomia para melhor Educação
Miguel Albuquerque diz que os madeirenses devem lutar por ainda mais Autonomia. Para que assim possam ter melhores condições em todas as áreas, como é o caso da Educação
50 anos de Educação Especial
O Serviço Técnico de Educação Especial celebrou hoje 50 anos. A Presidência do Governo associou-se à efeméride, promovendo um almoço na Quinta Vigia para alunos e técnicos do STEE.
Miguel Albuquerque defende reforço do Fundo de Coesão e a manutenção das taxas de comparticipação
160 regiões da Europa debatem políticas e o quadro financeiro plurianual da UE na Madeira nos dias 18 e 19 de outubro
A política tem de ser verdade!
Miguel Albuquerque diz que a política tem de ser verdade, não pode ser fraude. Daí que faça questão de cumprir com tudo o que promete, ao contrário de outros, que apresentam propostas balofas mas que depois não as concretizam.
Remodelação para melhorar eficácia do Governo
À margem do seminário ‘Direito do Desporto e Políticas Desportivas”.
Debate mensal sobre Política de Ambiente
Intervenção do Presidente do Governo Regional da Madeira
Presidente do GR no lançamento da obra ‘Jovens e a Política’
O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, participou ao final da tarde de hoje, quarta-feira, na sessão de lançamento da obra ‘Jovens e a Política’, da autoria de José Miguel Bettencourt.
4.ª Rubrica Mensal da DRE no Programa Madeira Viva dedicada ao Ensino Recorrente
No dia 24 de abril, o programa Madeira Viva da RTP Madeira abordou o Ensino Recorrente na Região Autónoma da Madeira.
Direção Regional de Educação obtém Acreditação Erasmus
DRE obtém Acreditação Erasmus+ para Internacionalização e Inovação na Educação.
| Direção Regional de Educação obtém Acreditação Erasmus
Direção Regional de Educação obtém Acreditação Erasmus+ para Internacionalização e Inovação na Educação
Sessões nas Escolas 2023/2024
Divulgação do Ensino Superior e Informação aos Estudantes
contactos – GES
Gabinete do Ensino Superior (GES)
contactos – TELENSINO
Telensino – estudar com autonomia
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 5
Publicação de e para estudantes
"Projeto Manuais Digitais: Possibilidades da utilização combinada do Microsoft Teams e OneNote"
Curso de Formação destinado a docentes dos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário - Projeto Manuais Digitais.
Curso de formação "Novas Aprendizagens Essenciais de Matemática para o Ensino Secundário"
Estão abertas inscrições para a formação sobre as Novas Aprendizagens Essenciais de Matemática para o Ensino Secundário, que entram em vigor no ano letivo 2024-2025.
"K.A.B. Rerouted (Kindergarten Activity Bundle Rerouted)"
Curso de Formação destinado a docentes dos grupos de recrutamento 100, 100.EE, 110, 110.EE, 120, 220; 330, que estejam a lecionar a disciplina Inglês, no Pré-escolar e/ou 1º ciclo do Ensino Básico da RAM, no presente ano letivo
Recomendação Conselho Nacional de Educação:Exames e Acesso ao Ensino Superior: problemas e cenários
Por se entender que o acesso ao ensino superior se reveste de uma importância crucial para a definição de percursos e da vida dos jovens, por existirem aspetos não consensuais e complexos, que não se encontram devidamente aprofundados e carecem de uma reflexão continuada e abrangente, e por se relacionar com questões que remetem para o desenvolvimento do país e para as necessidades reais e evidentes da economia, o Conselho Nacional de Educação (CNE) inscreveu no seu Plano de Atividades de 2023 a
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 4
Publicação de e para estudantes
Scratch no 1º Ciclo do Ensino Básico
Curso de Formação destinado a docentes dos grupos de recrutamento 110,110EE,120,140,150 e 160, com prioridade para os Professores de TIC
Política de Privacidade – Termos e Condições
IQ, IP-RAM
Ofício Circular N.º 018 de 24 de janeiro de 2024
Plano Regional de Educação Rodoviária/Taça Escolar de Educação Rodoviária - Fase Concelhia (Categoria A) - 1.º Ciclo do Ensino Básico
Pág. 1 de 20
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Nacional
Presidente
máximo
Tecto
Orgânica
Discurso
aéreas
Viagens
Conselho
Governo
Juncker
agraciados
homenageados
Autonómica
Insígnia
Valor
aérea
carga
produtos
regionais
Calçada
Saúde
entendimento
Memorando
transporte
exportação
Bombeiros
Associação
dos
Profissionais
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais